Este espaço foi criado com o objetivo de socializar atividades
e ações do Gabinete e das Diretorias da SRE Leopoldina.

terça-feira, 31 de julho de 2012

SECRETÁRIOS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO EM AÇÃO NA SRE

No dia 03 de agosto de 2012 será a vez da Superintendente Solange Soares Cabral Riguete receber os Secretários Municipais de Educação acompanhados de diretores de escolas municipais para repasse de orientações sobre o Programa de Intervenção Pedagógica e entrega dos Boletins Pedagógicos com os resultados do PROEB DE 2011. Na oportunidade serão repassados também os procediemtnos a serem adotados para a realização do Cadastro Escolar e os Secretários serão ainda incentivados a se mobilizarem para criarem em seus municípios da REDE FORPAZ.

DIRETORES E INSPETORES TÊM ENCONTRO MARCADO

No dia 02/08/12 os diretores da escolas estaduais e inspetores escolares terão um encontro com a Superintendente Solange Soares Cabral Riguete que repassará orientações recebedias da SEE e fará o alinhamento das ações para o 2º semestre.

PRESIDENTES DAS CAIXAS ESCOLARES E DAS COMISSÕES DE LICITAÇÃO DAS ESCOLAS SÃO CAPACITADOS PELA SEE


Aconteceu nos dias 12 e 13 de Junho de 2012, no salão de reuniões da SRE Leopoldina, capacitação sobre as mudanças introduzidas pelo Decreto nº 45.085/2009 e Resolução SEE nº 1.346/2009 para repasse, utilização e prestação de contas dos recursos transferidos pela SEE – MG, para os Presidentes das Caixas Escolares e Presidentes das Comissões de Licitação das Escolas. A Capacitação foi uma continuidade do Módulo V da capacitação de diretores.
A capacitação foi conduzida pelos analistas de prestação de contas da SEE/MG Ênio e Marina, onde foram trabalhadas várias oficinas e em seguidas discutidas em plenária.
Segundo a diretora Flávia da E. E. Sebastião Medeiros, “A capacitação foi de grande valia para todos os interessados em cumprir com as responsabilidades e o comprometimento de um diretor que deseja melhorar cada dia mais profissionalmente. Foi um momento ímpar que tivemos a oportunidade de compartilhar com os presidentes das comissões e demais diretores uma oficina onde realmente colocamos a mão na massa, ao analisarmos um processo de licitação.”

CAPACITAÇÃO DE SECRETÁRIOS DE ESCOLA



Nos dias 03 e 04 de julho de 2012, aconteceu no salão de reuniões da SRE Leopoldina, o Projeto de Capacitação dos Secretários de Escolas, ATBs e servidores da DIPE (Divisão de Pessoal).

         A 1ª fase desta capacitação foi realizada pela equipe de servidores da Superintendência de Normas e Informações de Pessoal (SNP)/SEE, Márcia e Elaine.

Participaram desta capacitação 13(treze) servidores que atuam como secretários e ATBs nas Escolas Estaduais que foram selecionados pela Superintendência Regional de Ensino de Leopoldina e atuarão como monitores na próxima fase que será “on line” através do sistema moodle.